fbpx
 
BLOG

4 dicas sobre Gestão de Pessoas na Fazenda

No ecossistema rural, é difícil encontrar pessoas que utilizem ferramentas de gestão como solução quanto estão em busca de melhores resultados. Se existe algo insatisfatório, geralmente muda-se um fornecedor, troca-se de funcionários.. Mas essas atitudes acabam por trazer prejuízos e prejudicar o andamento do manejo do rebanho e os resultados da lavoura.

A gestão de pessoas dentro das fazendas é comumente vista como um problema, já que os gestores acreditam que falta mão de obra qualificada, que queira trabalhar e inspire confiança. Mas a verdade é que as pessoas representam 25% do custo do agronegócio e são o ativo mais importante dentro de uma fazenda. É claramente desvantajoso que o Brasil tenha uma rotatividade de funcionários de 33% ao ano neste setor.

Mas isso não precisa ser assim!  Adilson Moura, sócio-diretor na QUAMTA Soluções em Demanda, produziu junto ao AGROCLUBE um e-book trazendo 4 dicas de Gestão de Pessoas na Pecuária que vão mudar sua visão sobre o assunto e te traz soluções para que os seus colaboradores não sejam mais um gargalo na sua fazenda. Baixe o e-book e veja como 4 dicas simples podem mudar a gestão de pessoas na sua fazenda!

Baixe aqui seu e-book!