fbpx
 
BLOG

Como lucrar na pecuária como se lucra na lavoura?

Você está satisfeito com a sua rentabilidade na pecuária de corte?

A rentabilidade média do Brasil para a pecuária de corte circula nos R$ 400,00 por hectare. Frente aos custos que essa atividade demanda, a margem de lucro se torna muito pequena. A  verdade é que com a tecnologia disponível no mercado hoje e com o conhecimento que foi adquirido em anos de estudo, está comprovado que essa atividade pode render muito mais. 

Mas para isso é necessário investir. Parte-se da premissa que é impossível querer ganhar na pecuária como se ganha na lavoura, sem investir da mesma forma. A grande parte da pecuária brasileira ainda utiliza técnicas antigas e defasadas, enquanto já possível encarar esse tipo de negócio como como qual quer outra onde cabe mapeamento de processos, criação de indicadores de controles, auditorias, planejamento financeiro, comercial e de atividades.

Em parceria com o Encorte e a DSM Tortuga, conhecemos um projeto capaz de aumentar o retorno financeiro da indústria da carne.

Projeto Lavoura de Carne

O projeto Lavoura de Carne 12 meses é um projeto da DSM Tortuga para trazer a rentabilidade de uma lavoura para a pecuária de corte. Seguindo preceitos e quebrando algumas crenças, a metodologia levou um produtor do prejuízo ao lucro de R$900,00 por hectare no primeiro ano de aplicação. E isso se prova através de um case: conheça a história da Estância Vacacaí em Alegrete- RS.

Através dos conhecimentos do médico veterinário Eduardo Madruga, trouxemos para vocês um e-book com todas as técnicas utilizadas para uma produtividade digna do século XXI.

Baixe agora seu e-book gratuito nesse link aqui!